Um fantasma pra chamar de meu

IMG_20190404_142322_819.jpg

Texto: Um fantasma para chamar de meu
Autor: Sheila Lima Wing
Autopublicação, disponível na Amazon
3/5

Dizem que histórias de fantasmas dão calafrios. Não é o caso da história trazida a nós por Sheila, autora nacional que criou um universo de pequenos contos que envolve referências a Supernatural, Cidade dos Anjos, e até um pouco de Neil Gaiman.
Somos apresentados a Quin, um fantasma desmemoriado que inicia uma missão na Terra para ajudar outras almas a encontrarem descanso, além de descobrir como aconteceu a própria morte (leiam o prequel gratuito da Amazon para entender melhor https://www.amazon.com.br/dp/B07MZHFBGZ/) . Para isso, ele deve convencer o rabugento Shed, um condutor de almas experiente, a admiti-lo como braço direito.
A dupla passa por aventuras que variam do deboche à emoção em ver almas encontrando a paz. É um texto que equilibra as emoções dos personagens com maestria, criando uma identificação imediata com o leitor.

Em resumo, ao mesmo tempo que carregada de originalidade, a história tem elementos familiares que nos envolvem e dão aquela vontade de ler mais sobre aquelas figuras.
O texto da Sheila me lembrou a música Say Hello 2 Heaven, do Tempo Of The Dog. Se tiverem a oportunidade, ouçam que é legal para acompanhar a leitura.

Sinceramente, vejo aqui uma oportunidade de best seller, alô, editoras, olhem para a literatura nacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s